18/10/2021

Sobre o blog

Sou José Antônio Viana, nascido no RJ, criado na PB e desde 1987 residente no RN. Por causa do ofício do meu pai, como Juiz de Direito, morei em algumas cidades paraibanas: Umbuzeiro, Solânea e Sapé.


Após concluir o antigo ginasial no Colegio Estadual de Sapé/PB, em 1974, fui estudar no Colégio Pio X em João Pessoa, onde conclui o antigo científico. Em 1977 iniciei o curso de engenharia mecânica na UFPB, tendo concluído o mesmo em 1980.

Trabalhei como engenheiro da Construtora SOTEMA Engenharia, e na implantação da Fábrica BENTONISA, localizada em Boa Vista-PB.

Fui professor de física e matemática da Rede Estadual de Ensino durante cinco anos. Finalmente, ainda na Paraíba, trabalhei de 1985 a 1987 na Residência Rodoviária de Sumé (Departamento Estrada e Rodagem da Paraíba).

Após concurso, iniciei em 1987, já no RN, meus trabalhos como Engenheiro de Equipamento da Petrobras Petróleo Brasileiro S.A.


Nos primeiros cinco anos, trabalhei na atividade de manutenção das instalações das Plataformas dos Campos de Ubarana e Agulha. Em julho de 2008 conclui mais um desafio: o Curso de Ciências Contábeis pela UFRN.

Em abril de 2002 assumi o cargo de gerente de manutenção da Unidade de Processamento de Fluidos de Guamaré-RN.

Mesmo com a criação da Refinaria Potiguar Clara Camarão, em outubro de 2009, continuei com o cargo de gerente de manutenção tanto das unidades da UTPF (Unidade de Tratamento e Processamento de Fluidos) quanto das unidades da RPCC (Refinaria Potiguar Clara Camarão). E finalmente em 25 de julho de 2017 iniciei minha nova vida como aposentado.

Os comentários estão desativados.